Começar pelo início seria demasiado expectável, para o objectivo com que se prende este espaço. Vamos começar por uma frase que define o já somos agora, passado o que já passou, e enquanto esperamos pelo que está para vir: “Somos a âncora um do outro.”.
Somos, um para o outro, aquilo que ambos acreditavam que só existia nos filmes, é como se uma mente se tivesse separado em dois corpos, que anos depois se vieram a conhecer. É assim em muita coisa, e sobretudo no que toca ao teatro. Esta semelhança tão grande fez com que fosse facílimo, e praticamente inevitável, começarmos a partilhar memórias, a conjurar sonhos e a discutir ideias, com uma fluidez tão natural, que, sem nos darmos conta, chegámos onde estamos agora.
Realmente, tudo isto parece sonho… e de facto é um sonho, que sem sabermos muito bem como, se vai tornando realidade. Começámos por querer muito o teatro, sozinhos. Passámos a querê-lo ainda mais, juntos. E então aconteceu, e até hoje, continua tudo a parecer magia.
Escrevemos para as tábuas, quando pensávamos que só ia acontecer passadas umas décadas de profissões monótonas, e sempre com a alma no teatro… E foi já com essa alma no teatro, criámos o “Teatral-Mente Falando”, já que a vontade de dar um pouco mais de nós à arte não nos cabia no corpo, tentámos passá-la também para a internet.
Desde aí fomos indo, passo a passo, ancorados, sempre com mais ideias e sonhos, mais ambições e projectos, sempre com vontade de descobrir e de aprender mais sobre o palco e quem o habita.
Falamos Teatralmente um com o outro, e escorre-nos o tempo por entre os dedos, enquanto descobrimos histórias e projectamos ambições. Foi isso que nos levou a criar o “Camarim para dois”. Justamente pelas nossas “tertúlias” um com o outro serem das coisas que mais nos dão sabor à vida, quisemos abrir a porta do nosso dia-a-dia, para o que queremos que seja um espaço acolhedor, com a magia e o perfume do teatro, tal como um camarim, e partilhar convosco estas nossas conversas de amigos.
A porta está aberta, sintam-se em casa, e sejam bem-vindos ao nosso “Camarim para dois” onde, como bons portugueses, há sempre espaço para mais um!
André&Inês
Sem comentários:
Enviar um comentário