terça-feira, 23 de setembro de 2014

Dona Ivone, daqui vai a nossa ovação!


Instalados - e muito bem instalados - no nosso novo camarim para dois, chegou a altura de começarmos a desembrulhar as recordações que trouxémos connosco, que fomos aprendendo aqui e ali, que fomos lendo, absorvendo. Que bom é poder partilhá-las com quem nos quiser visitar no nosso camarim, que tem porta aberta a todos.
E saído do primeiro embrulho, um artigo da revista "Nova Gente", de Novembro de 1992, onde se recorda a Dona Ivone Silva, uma das maiores vedetas de todos os tempos desse mágico género que é o Teatro de Revista.


A sua história é célebre... Veio para Belém ainda jovem e, mais tarde, emigrou para a França com a irmã Linda Silva.
Ao regressar a Portugal surge a oportunidade de integrar o elenco do ABC, depois de uma audição com o empresário e com Camilo de Oliveira, tal como o próprio confidenciou numa entrevista.
A companhia partiu, então, para Luanda e Ivone, juntamente com o elenco, ía ensaiando no barco o pouco trabalho que lhe tinham distribuído. E, como o trabalho era diminuto, Ivone andava sempre entre os bastidores, a beber todos os ensinamentos que o palco e os seus colegas lhe davam e, a certa altura, sabia já o espectáculo de cor e salteado.


Entretanto, à medida que o tempo passava, eram várias as saídas do elenco e era a jovem Ivone que ficava encarregue de substituir as colegas, chegando ao último dia do espectáculo já a ter que se vestir no palco, tais eram as suas intervenções...
Nascia, assim, aquela que é considerada uma das maiores vedetas de todos os tempos da Revista à Portuguesa.
Aqui a recordamos, com este artigo que nos caiu nas mãos aqui entre as nossas arrumações.
Até já, dona Ivone e daqui lhe enviamos a nossa sincera ovação!

Sem comentários:

Enviar um comentário